COMO ESCOLHER UM VESTIDO DE NOIVA

postado em: Tendências | 0

Escolher o vestido ideal é muito mais difícil do que parece. Acertar na escolha do modelo de Vestido de Noiva perfeito é a principal preocupação das mulheres que estão se preparando para casar.

É importantíssimo a noiva escolher um vestido que valorize seu biotipo e não teimar em um modelo só porque, "Eu acho bonito!".

Mas também precisamos levar em consideração outros fatores importantes: o gosto pessoal, o orçamento disponível para o vestido e acessórios, o estilo ou tema do casamento, local, horário e até se haverá recepção após a cerimônia religiosa. A consultoria profissional é imprescindível para avaliar e analisar todos os detalhes, seu tipo físico, proporções, etc.

Sabendo o modelo que lhe favorece, quais as partes do seu corpo merecem destaque especial e aquelas que você prefere disfarçar, ficará bem mais fácil escolher o vestido ideal.

 

Veja Algumas Dicas:

 

Atenção Total para a Silhueta

 

Vestido Sereia

O vestido Sereia tão amado e desejado por várias noivas, não é o ideal para todas elas. Precisamos levar em consideração, quadris largos ou bumbum pequeno. O modelito ressalta o quadril e faz parecer que ele é ainda maior. Por ser muito justo na parte de trás, vai destacar também a desvantagem do bumbum da noiva.

Semi-Sereia

Mas como resolver isso se o desejo é usar um modelo Sereia? Podemos escolher um semi-sereia. Não é tão justo, mas tem o corte que a noiva sonha. É um sereia menos marcado, com curvas mais leves e sutis.

Drapeados, Bordados e Laços

Lembrando que é bom evitar os drapeados no quadril ou muitos bordados nesta região. Para noivas com quadris mais largos, para dar a ilusão de mais bumbum, podemos colocar um laço grande ou uma calda sobreposta.

 
Criação Fernanda Viegas Arte
 
A modelagem

Feita de acordo com as medidas de cada cliente, respeitando as particularidades de cada uma. Deixa o vestido com o caimento perfeito no corpo, como uma segunda pele.

Cintura Mais Baixa

Muito importante levar em consideração as proporções corporais. Ideal para noivas que tem tronco curto e pernas longas. Neste caso corrige as proporções.

Cintura Marcada

Este modelo é perfeito para noivas que tem tronco longo e pernas curtas. Dá a impressão de pernas mais longas e deixa o tronco menor.

Criação Fernanda Viegas

Outras Dicas:

  1. Colecionar imagens de vestidos que você gosta de revistas especializadas e internet.
  2. Analisar o que você mais gosta em cada um deles:
    • O shape da saia;
    • O decote;
    • O tipo de tecido;
    • A qualidade e desenhos das rendas;
    • Os bordados ou a ausência deles;

Todos estes itens ajudam bastante na hora de decidir o modelo. Após uma pesquisa bem feita, você estará mais segura, sabendo o que quer e principalmente o que mais gosta e o que não gosta de jeito nenhum.

 

Detalhes Estratégicos

 

As provas são indispensáveis para que tudo aconteça conforme você sonhou. Normalmente são 3 provas, mas podem ser mais. Neste momento é que ajustamos a modelagem perfeitamente a sua silhueta. E você consegue visualizar mais claramente, como ficará seu vestido.

O mais importante, se alguma coisa não te agrada, este é o momento certo para alterar o projeto. Quando unimos a modelagem minuciosa com a arte do Feito-a-Mão, para que o vestido se torne perfeito para o seu corpo!

O nosso desafio no Atelier Fernanda Viegas é que no futuro, quando ver as fotos desta data tão especial de mudança de vida, você tenha certeza que se casaria novamente usando um vestido Fernanda Viegas.

Para quem se animou com a idéia, a estilista terá enorme prazer em desenhar e transformar em realidade o seu Vestido dos Sonhos!!! Agende um Horário.

Fale conosco e deixe-nos surpreendê-la.

Atelier Fernanda Viegas

 

Aceitamos Cartõesvisa_mastercard_120x35px

Av Mem de Sá - Bairro Sta Efigênia 
Belo Horizonte Minas Gerais 
Tel Atelier: (31) 99207-0160 
E-mail: contato@fernandaviegas.com.br 
  
Horário de funcionamento: 
Segunda à sexta: 09:00 às 18:00hs 
Sábado: 09:00 às 13:00hs 
  
Atendimento com hora marcada 
Para agendar seu horário Clique Aqui 
  
Copyright © 2016 Atelier Fernanda Viegas, All rights reserved.
Você está recebendo este email porque se cadastrou na newsletter em nosso website: fernandaviegas.com.br
Gostou? Compartilhe :)